Leclerc conquista na Rússia a quarta pole consecutiva na F1

Leclerc domina a classificação em Sochi e termina mais de 0s4 à frente do líder/[email protected]

Charles Leclerc se tornou neste sábado o primeiro piloto da Ferrari desde Michael Schumacher em 2001 a fazer quatro poles consecutivas na Fórmula 1. Na classificação para o GP da Rússia, o monegasco fez 1m31s628 na sua volta mais rápida e superou o líder do campeonato Lewis Hamilton em 0s402 na etapa final da classificação.

Hamilton, Leclerc e Vettel, os três primeiros no grid em Sochi — Foto: Getty Images

Sebastian Vettel voltou a ser coadjuvante e ficou em terceiro, a 0s425 do companheiro de equipe. Já o vice-líder da tabela, Valtteri Bottas, fechará a segunda fila, pois Max Verstappen (STR), punido por troca de componentes do motor, caiu de quarto para nono.

Com isso, vão largar da quinta à oitava posições, Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault), Lando Norris (McLaren) e Romain Grosjean (Haas), enquanto Daniel Ricciardo (Renault) ficou com o décimo lugar no grid, atrás de Verstappen.

Resultado do treino*

Resultado do treino classificatório do GP da Rússia — Foto: Reprodução/FOM

*Max Verstappen, Pierre Gasly e Alexander Albon vão perder cinco posições no grid por troca de componentes de motor, enquanto Daniil Kvyat vai largar em último por mudança de toda a unidade de potência. Verstappen vai largar em nono, com Gasly em 16º. Albon e Kvyat não tiveram suas posições alteradas, já que foram os dois piores do Q1.

Fonte: Globo Esporte/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui