
Durante o mês de fevereiro, a empresa responsável por distribuição de energia elétrica no Estado realizou inspeções e regularizações de residências clandestinas em um condomínio no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Ao todo, foram regularizadas 38 residências clandestinas e efetuados 15 suspensões de fornecimentos de energia elétrica.
Ontem terça-feira (12), durante uma nova ação de fiscalização foi realizada no mesmo bairro, visando combater e coibir a prática de furto de energia. Equipes da distribuidora identificaram e retiraram três ligações clandestinas, conectadas diretamente na rede elétrica, que alimentavam imóveis residenciais.

A operação contou com o apoio do Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS).
A Eletrobras Distribuição Amazonas orienta que as denuncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular ‘Eletrobras Amazonas’ disponível no Google Play e App Store.
Fonte: Eletrobrás