Lista de aprovados em concurso para bolsas do Centec é divulgada

Foto: Divulgação

Com participação efetiva recorde, o Centro de Ensino Técnico (Centec) divulga nesta terça-feira (27) o resultado da 4ª edição do concurso de bolsas da instituição. Foram oportunidades para até 100% de descontos em mais de 31 cursos profissionalizantes e especializações ofertados pela escola. As provas ocorreram na manhã do último domingo (25).

“Eu não teria tido condições financeiras de pagar um curso nesse momento, então é um sentimento de satisfação ter conseguido ser aprovado”, conta Ricardo Alves, primeiro lugar no concurso.

O jovem diz que irá utilizar a bolsa integral para cursar técnico em Refrigeração e Climatização. Com a nova formação, ele pretende complementar o curso em que é formado, técnico em Eletrotécnica.

Neste ano, o Centec ampliou a oferta de bolsas. Para os três primeiros colocados, a instituição concedeu bolsa de 100%; da quarta a sexta colocação, 50%; da sétima à nona, 30%; e 15% para candidatos externos que não zeraram a nota no concurso.

Além da oferta de mais bolsas, a edição deste ano foi marcada pela participação efetiva recorde de candidatos. Mais de 80% dos inscritos estiveram presentes e realizaram a prova.

“Acreditamos que isso reflete o cenário em que estamos, com uma crise financeira instaurada e o alto desemprego no país. Por isso, sentimos orgulho de nos colocar como uma oportunidade de mudança de vida para as pessoas inscritas no concurso”, comenta Nathalia Flores, gerente de projetos do Centec.

Matrícula

Para efetivar a oferta de bolsa, o candidato aprovado deve comparecer à escola entre 27 de julho e 31 de agosto. Os documentos necessários precisam ser apresentados com original e cópia. São eles: certificado e histórico do Ensino Médio; CPF; Carteira de Identidade; Título de Eleitor; uma foto 3X4; e comprovante de residência.

A matrícula é finalizada com o pagamento de taxa no valor de R$ 59,90, no dinheiro ou débito. A previsão é que as aulas iniciem no dia 1 de setembro deste ano.

Confira neste link a lista dos classificados: https://bit.ly/3i7a1dZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui