

Foram três dias de apagão de internet, whatsapp e facebook na virada do ano, no município de Presidente Figueiredo. A comunicação ficou comprometida até por telefones celulares, que ficaram congestionados, isolando os turistas que visitaram a cidade nesse “feriadão de final de ano”.
Em compensação, as cachoeiras de Iracema, Urubui e outras deram o tempero às centenas de visitantes e banhistas de ocasião. Os ditos turistas de Manaus. O Sol esteve ameno, dando plena condição de banho sem o incômodo bronzeado ardido e avermelhado de praias de final de semana.

O ponto fraco da festa, no entanto, continua sendo a falta de educação e o mal costume de pessoas, que gostam de jogar lixo e tudo que não presta por anda andam. Essas pessoas “aporcalham” o meio ambiente, os locais públicos, enfeiam a paisagem e ainda acham bonito viver na imundice.

A margem da cachoeira do Urubuí, que fica dentro da cidade, lamentavelmente ficou coberta de lixo na virada do ano. Ainda bem que o serviço de limpeza urbana da prefeitura de Presidente Figueiredo funciona. No dia seguinte (01), podia-se contar os copos e sacos plásticos espalhados pela orla do Rio Urubuí.