Luis Castro lamenta prescrição de mais processo contra Adail Pinheiro

Adail Pinheiro, prefeito afastado, de Coari/Foto: Arquivo
Adail Pinheiro, prefeito afastado, de Coari/Foto: Arquivo
Adail Pinheiro, prefeito afastado, de Coari/Foto: Arquivo

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) repercutiu durante a Sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na terça-feira (26), a denuncia do filho de um vereador do município de Coari, de que o referido parlamentar teria recebido propina e vantagens para votar contra o pedido de cassação do prefeito afastado daquele município, Adail Pinheiro (PRP).

Castro, também, lamentou a extinção de mais um processo contra Adail, por prescrição.


“A Justiça não fez nada e mais um processo prescreveu. Não é banal que os processos em que o senhor Adail seja réu prescrevam, não caminhem, não sejam recebidos. Isso é sério, é grave”, disse.

Luiz Castro falou ainda sobre o pedido de intervenção em Coari feito ao Ministério Público do Estado (MPE-AM). Na opinião do deputado, o Ministério Público não tem mais como postergar a decisão pela intervenção, pois as instituições do município estão comprometidas e citou, como exemplo, a Câmara Municipal e a já citada denúncia feita pelo filho de um dos vereadores.

“A Câmara Municipal não é mais uma verdadeira câmara municipal, porque a prova do suborno, da infringência, dos princípios constitucionais, da independência dos poderes está clara e é mais uma justificativa da necessidade de uma intervenção do Estado no município de Coari”, argumentou.

Artigo anteriorNovo estádio da Colina será inaugurado dia 03 de julho com ‘Galo Preto’
Próximo artigoMembros da Rede Sustentabilidade ‘têm data para deixar o PSB’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui