Membros da Rede Sustentabilidade ‘têm data para deixar o PSB’

Marina Silva, candidata a vice de Campos/Foto: Divulgação
Marina Silva, candidata a vice de Campos/Foto: Divulgação
Marina Silva, candidata a vice de Campos/Foto: Divulgação

A Rede Sustentabilidade divulgou uma nota ontem, quinta-feira (26), na qual afirma que a filiação dos seus membros ao PSB, inclusive Marina Silva, principal nome da sigla, é temporária e acabará quando a Justiça Eleitoral reconhecer, oficialmente, o partido.

“A filiação transitória democrática permite que, tão logo a Rede obtenha seu registro na Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer nos próximos meses, seus militantes formalmente vinculados ao PSB poderão se transferir para a legenda de origem sem o risco de qualquer tipo de sanção partidária”, diz a nota. “Portanto, os militantes da Rede têm data para deixar o PSB, conforme o compromisso firmado entre os partidos no final do ano passado.”


A nota, afirma o partido, tem por objetivo “esclarecer noticiário recente que trata de supostas dificuldades no relacionamento entre a Rede Sustentabilidade e o Partido Socialista Brasileiro (PSB)”. A sigla afirma no texto que vai participar do palanque nacional com os partidos aliados (PPS-PPL-PRP-PHS), mas Marina já anunciou que não vai participar da campanha ao lado do PSDB em São Paulo, onde o PSB apoia a reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin.

Marina, ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, se filiou ao PSB, em 2013, depois que a Justiça Eleitoral negou o registro da Rede Sustentabilidade. Ele é vice na chapa do candidato à Presidência Eduardo Campos.(Terra)

Artigo anteriorLuis Castro lamenta prescrição de mais processo contra Adail Pinheiro
Próximo artigoUniversidade Federal do PA inaugura laboratório de peixes do Xingu, em Altamira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui