Lula indica três nomes para o Ministério da Fazenda, à presidente Dilma

Lula e Dilma, em abraço após vitória/Foto: Reuters
Lula e Dilma, em abraço após vitória/Foto: Reuters
Lula e Dilma, em abraço após vitória/Foto: Reuters

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), indicou três possíveis nomes para o Ministério da Fazenda, para o segundo mandato de Dilma Rousseff: Luiz Carlos Trabuco, presidente executivo do Bradesco, Henrique Meirelles, executivo e ex-presidente do Banco Central do Brasil, e Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda. As informações são do jornal Valor Econômico.

Os três nomes foram apontados para uma mudança no Ministério, atualmente liderado por Guido Mantega. O indicado começa o cargo em janeiro de 2015. Apesar dos nomes, a presidente reeleita negou anunciar nomes nos próximos dias, dizendo que falará “no tempo exato”. A presidente deve viajar para a Bahia para alguns dias de descanso.


Segundo a publicação, Trabuco significaria uma mudança radical no estilo de governar de Dilma, pois ela não teria, por exemplo, liberdade para determinar a política econômica como aconteceu em seu primeiro mandato. O diretor do Bradesco foi indicado como uma pessoa “forte, excelente administrador e culta”.

A reação do mercado em relação à reeleição da candidata do PT foi negativa – o dólar subir 2,61%, para R$ 2,51, e o Ibovespa chegou a cair 6%, encerrou em baixa de 2,77%. Apesar disso, não provocou a fuga de investidores.

Lula foi procurado há duas semanas por Dilma Rousseff para reverter o resultado do pleito – que revelou uma eleição apertada neste domingo.
(Terra)

Artigo anteriorVereador destaca vitórias de Dilma e Melo, e pede continuação da parceria, em Manaus
Próximo artigo‘Galeria dos Remédios’ tem seu primeiro dia útil, já recebendo clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui