
Mesmo com os arroubos do deputado Belarmino Lins (PP), de que tem votos mais que suficiente para ganhar a eleição de presidente da Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), as declarações de votos em Josué Neto (PSD), continuam se manifestando publicamente.
Hoje, foram mais dois votos declarados e Josué Neto, Carlinhos Bessa (PV) e Augusto Ferraz (DEM), colocando o deputado em uma posição confortável no processo eleitoral. Para muitos, a eleição a se realizar no próximo dia 1º de fevereiro, está definida.
Josué tem a maioria absoluta, com os dois votos de hoje, ele tem algo em torno de 18 votos declarados. Por sua vez, Belão não cita nomes e nem números de votos na sua chapa. Disse que vai dizer em momento oportuno.

Saída honrosa
Mas, se tudo der errado para Belão e, se as inúmeras tentativas de convencer os seus pares de que é oposição ao governo, ele precisamente chegará à tribuna da Aleam para declarar a sua previsível decisão estratégica de mudança de lado, mas, desde que ofereçam um cargo de mando na Mesa Diretora.
Ele dirá: “pelo bem do Amazonas, pelo povo e para o povo, digam à nação rubro-negra que apoio o deputado Josué Neto”. Assim é o Belão. E, como ele próprio já disse ser governista, não sabe legislar longe do poder constituído.