Mais de 300 pessoas estão desaparecidas após deslizamento de terra na Papua Nova Guiné

Foto: AFP/International Organization for Migration (IOM)/Benjamin Sipa

Um deslizamento de terra na área rural de Papua-Nova Guiné soterrou vilarejos e matou pelo menos três pessoas, com autoridades temendo que o número de mortos possa chegar a centenas. Cerca de 4 mil pessoas vivem nos vilarejos afetados, e o deslizamento atingiu uma área densamente povoada e movimentada.


O primeiro-ministro James Marape afirmou que o desastre pode ser o maior deslizamento de terra do país, exacerbado por chuvas prolongadas. Três corpos foram recuperados e cinco pessoas feridas foram tratadas. Aproximadamente 60 casas foram enterradas, e a Rodovia Porgera foi bloqueada.

Foto: Andrew Ruing via Reuters

Os esforços de ajuda foram atrasados por conflitos tribais, mas um comboio humanitário chegou com lonas e água, embora sem alimentos. A região, propensa a deslizamentos menores, enfrenta chuvas contínuas, dificultando os resgates.

As autoridades internacionais e as forças de defesa do país estão ajudando, e tanto os EUA quanto a Austrália se prontificaram a prestar assistência. Estima-se que pelo menos 300 pessoas possam ter morrido.

Fonte: O Globo

Artigo anteriorA Cratera de Batagaika: ‘Porta do Inferno’ na Sibéria cresce em ritmo assustador
Próximo artigoTrânsito será alterado na Av. Coronel Teixeira neste domingo (26)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui