Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com doação de alimentos

Foto: Divulgação

Mais de 5 mil pessoas de 101 instituições que atuam com populações em situação de vulnerabilidade e estão cadastradas na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) começaram a receber, na quarta-feira (29), cerca de 90 toneladas de alimentos na nova remessa de doações do Governo do Estado. A ação acontece por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

A entrega da nova remessa recebida pela Sejusc iniciou na entidade social Casa de Sara, que conta com uma unidade em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), no distrito de Cacau Pirêra. A entidade recebeu lanche composto de sucos, tapiocas, pastéis, açaí, sopa, pães e biscoitos, beneficiando idosos e 120 crianças ribeirinhas atendidas na instituição, além de um grupo de 40 venezuelanos em situação de rua.

As instituições beneficiadas com a nova entrega de alimentos atuam em diversas frentes com pessoas em situação de vulnerabilidade social, como mulheres, idosos, crianças e adolescentes, Pessoas com Deficiência (PcDs), População em Situação de Rua e o público LGBT. Entre os mantimentos, serão distribuídos frutas, verduras, hortaliças, peixes e lanches até o final da semana. A iniciativa teve início no mês de março e já soma mais de 600 toneladas de produtos comprados e doados pelo Governo do Estado.

Doações de cestas básicas, roupas e produtos de higiene podem ser feitas por pessoas físicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em três pontos de Manaus: na sede da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, da Sejusc (SEPcD/Sejusc), localizada na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis, zona centro-sul; no Teatro Amazonas, situado no Largo de São Sebastião, Centro; e na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, 77, Chapada, zona centro-sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui