Mais de 800 pecuaristas serão contemplados com suplemento alimentar para gado

Foto: Lucas Silva/Secom

O governador Wilson Lima iniciou nesta terça-feira (14), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a entrega de farelo de soja e sal mineral (Phos 40) para criadores de gado afetados pela cheia dos rios. Ao todo, o Governo do Amazonas vai beneficiar 836 produtores de 12 municípios.

“O Governo do Estado tem feito um esforço muito grande através de benefícios, através de subsídios que a gente tem dado. Estamos montando todas as condições para que esses pequenos produtores, pequenos pecuaristas possam recuperar aquilo que perderam, e isso também faz parte da recuperação das atividades econômicas”, disse o governador.

Foto: Lucas Silva/Secom

Ao todo, serão distribuídos mais de 8,5 mil sacos de farelo de trigo com 50 quilos cada e mais de 3,3 mil sacos de sal com 30 quilos cada. Critérios foram estabelecidos para seleção dos produtores (ver box no final).

Os produtores beneficiados são dos seguintes municípios: Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucará.

Em Iranduba, 28 produtores receberam o suplemento no galpão de armazenamento da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), na rodovia Manoel Urbano (AM-070), sentido Manaus. Os produtos seguem para os demais municípios para doação.

Foto: Lucas Silva/Secom

Critérios para recebimento do suplemento

1. Estar em um município afetado e reconhecido em estado de emergência e que esteja sendo atendido pelo Projeto Prioritário do Idam;
2. Ser pecuarista afetado ou impactado pela cheia;
3. Estar cadastrado na Adaf;
4. Possuir carteira de produtor do Idam;
5. Possuir plantel de bovídeos de até 25 animais;
6. Consumo emergencial de 1kg de farelo de soja e 50g de sal mineral por animal.

Propriedades atendidas por município

Autazes – 121
Barreirinha – 116
Boa Vista do Ramos – 89
Careiro – 94
Careiro da Várzea – 86
Iranduba – 28
Itacoatiara – 52
Manacapuru – 77
Manaquiri – 52
Parintins – 52
São Sebastião do Uatumã – 19
Urucará – 50

TOTAL – 836

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui