Major PM decide recrutar a segurança do município de Apuí, por falha do governo do Amazonas

Major Roberto Carlos graduando Guarda Mirim em Apuí - foto: recorte/redes sociais

Wilson Lima (União Brasil) abandona o interior do Amazonas, deixando municípios jogados à própria sorte e sob o controle do crime organizado


O governador Wilson Lima (União Brasil), está acumulando pontos negativos na sua administração no interior do Amazonas. Entre os principais problemas, está a segurança dos cidadãos, que deveriam ser atendidos com o deslocamento de soldados aprovados no último concurso estadual.

De acordo com um vídeo enviado ao Portal Correio da Amazônia, Wilson Lima não cumpriu a promessa de combate à onda de violência, assaltos e assassinatos em comunidadess interioranas, que hoje estão jogadas à própria sorte.

Criando segurança

Em Apuí, a população continua cobrando a promessa de Wilson Lima, para o envio de mais policiais. Na sede do município, o clima é de medo com o aumento da ‘bandidagem’. O pequeno efetivo de Policiais PMs na cidade não atende o aumento da criminalidade, ao ponto do Major PM Roberto Carlos incentivar a Guarda Mirim, como única solução.

Mj PM Roberto, comandante da Polícia Militar de Apúí – foto: recorte/vídeo

O Major Roberto Carlos conseguiu recursos da prefeitura de Apuí e dele próprio, para sustentar o projeto, recrutar crianças e adolescentes, de ambos os sexo, treiná-los especificamente para o primeiro combate ao crime organizado como também, o projeto serve para tirar os adolescentes do campo de aliciamentos dos marginais.

Sem ordem do governador

O objetivo do projeto Guarda Mirim, é fazer com que as crianças não entrem para o mundo do crime, com promessas de dinheiro fácil. O Major também pretende que as crianças permaneçam na área da segurança, combatendo o crime e garantindo a segurança dos cidadãos de bem.

Major Roberto Carlos no destaque e a tropa da Guarda Mirim na cidade de Apuí, no Amazonas – foto: recorte

Facções

Facções criminosas estavam tomando conta da cidade. Ladrões e traficantes tiravam o sossego dos moradores e a polícia toma iniciativas por vontade própria e não por ordem de Wilson Lima, que hoje está com dívida com a população e com os próprios policiais, na área da segurança.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), também ficou de fora desta iniciativa no município de Apuí, no interior do Estado.

Por outo lado, os policiais formados que deveriam ir para o interior foram barrados pelo governador Wilson Lima. Ou seja, estão todos atuando apenas em Manaus, deixando o interior na insegurança.

FONTErecrutar crianças e adolescentes
Artigo anteriorZona Franca de Manaus, soberania e desenvolvimento sustentável – por Professor José Melo
Próximo artigoAme e diga que ama – Flávio Lauria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui