Manaus Previdência entrega prestação de contas ao TCE-AM com antecedência

Foto: Reprodução

A Manaus Previdência entrega com antecedência a “Prestação de Contas Anual de 2020” ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a partir do E-Contas, sistema desenvolvido pelo órgão fiscalizador para recebimento de documentos via
internet. O registro foi feito no dia 26 de março (sexta-feira), cinco dias antes do prazo final, que expira no dia 31 de março.


A Manaus Previdência fechou o exercício de 2020 com um superávit financeiro no valor total de R$ 961.671.746,9 apresentado no Balanço Patrimonial, conforme o anexo 14 do referido documento. Diante dessas informações contábeis, a Manaus Previdência utiliza como base para projetar sua posição e desempenhos futuros, assim como acompanhar sua capacidade de atender seus devidos compromissos com seus beneficiários.

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, ressaltou que, desse modo, a instituição preserva a transparência e o compromisso da gestão com os órgãos de controle. “A determinação do prefeito David Almeida é que
todas as ações sejam transparentes e tenham o nosso servidor como prioridade. A antecipação da entrega ao TCE é prova de que nós não nos distanciamos das boas práticas administrativas mesmo diante da pandemia”, completou Benayon.

A Prestação de Contas Anual de 2020 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.046, no dia 3 de março de 2021, juntamente com a Aprovação Sem Ressalva dos Conselhos Deliberativos, através do parecer do Conselho Fiscal (Cofis) e resolução do Conselho Municipal de Previdência (CMP). Isso demonstra que as origens e aplicações dos recursos estão de acordo com as práticas contábeis adotadas na administração pública.

Artigo anteriorProfessor cria espaço virtual para trabalhar conteúdos com os alunos
Próximo artigoAzul planeja operar voos para São Gabriel da Cachoeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui