Manaus recebe pela primeira vez a Conferência Plataforma Juventude Segura

Conferência debaterá Juventude e Armas/Foto: Divulgação

Manaus recebe amanhã, terça-feira (21), a Conferência Plataforma Juventude Segura, com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, debate que acontecerá das 14h00 às 18h00, na Arena da Amazônia, no camarote do governador.
O tema do evento será “Juventude e Armas” e tratará da relação dos jovens com a criminalidade, do acesso fácil a armas de fogo, do Estatuto do Desarmamento e do sentimento de insegurança diante de crimes letais com este tipo de arma. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Conferência debaterá Juventude e Armas/Foto: Divulgação

De acordo com o titular da Sejel, Fabricio Lima, a Conferência acontece pela primeira vez em Manaus e foi acertado no início de fevereiro com o secretário nacional. Além da capital amazonense, Brasília, Fortaleza, Vitória, Porto Alegre, Recife, e Rio de Janeiro tambem recebem a ação em datas distribuídas ao longo do ano.

“A principal ideia da Conferência é discutir o tema e elaborar um documento que vai servir como relatório nacional para implementar políticas públicas que vão direcionar ações para os jovens do nosso País”, destacou Lima.

Participam do debate a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Amazonas, Graça Prola, a consultora da plataforma Centros Urbanos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Vanessa Praia; Rodrigo Guedes e Bruno Soares, da Secretaria de Juventude de Manaus.

“A arma de fogo está no topo dos instrumentos que estão matando os jovens no Brasil. De acordo com o mapa da violência 2016, entre o período de 1980 até 2014, morreram aproximadamente um milhão de pessoas vítimas de disparo por arma de fogo. Esses indicadores de criminalidade trazem a necessidade de repensar a política de segurança pública historicamente desenvolvida pelos governos. Desta forma, a Conferência em Manaus vai ser importantíssima”, destacou o organizador do evento em Manaus, Valdo Moura.

A Conferência é aberta à imprensa e fechada para 50 participantes, entre representantes da juventude em Manaus e no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui