Ônibus podem amanhecer parados em toda a Manaus, nessa terça feira (21)

A população pode se preparar para não ter que ficar horas esperando ônibus.

O sistema de transportes coletivo pode amanhecer paralisado nessa terça feira (21), em toda a Manaus, a partir das 04 horas da manhã. As negociações entre empresários, a categoria e o poder municipal deram em nada.


Os 8% de reajuste nos salários e na cesta básica, prometidos anteriormente pelos empresários, foi negado hoje (20), na reunião ocorrida na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).

A população deve se preparar para não ter que ficar horas esperando ônibus.

Os empresários alegam que o prefeito Arthur Neto (PSDB) tinha prometido aumentar a tarifa para R$ 3,54, para cobrir a retirada do subsídio do Diesel e do IPVA e não o fez. Por conta disso, não podem pagar o reajuste da categoria, devidos desde maio de 2016.

A diretoria do Sindicato dos Rodoviários, não se manifestou sobre a paralisação dos ônibus nessa terça feira, mas deixou transparecer, que devem surpreender a todos: prefeito, empresários e deixar um saldo de pelo menos 300 mil pessoas sem transportes em toda Manaus.

Por sua vez, os trabalhadores, motoristas, cobradores de ônibus alegam nada ter com o aumento da passagem ou não. Eles lutam por seus salários. “Quem deve cuidar do aumento e da manutenção dos ônibus é a prefeitura e os donos de ônibus”, disparou um diretor sindical.

Artigo anteriorEleições no Equador ainda sem definição se haverá ou não segundo turno
Próximo artigoManaus recebe pela primeira vez a Conferência Plataforma Juventude Segura

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui