Manaus + Saudável realiza 1ª pesagem motivacional neste domingo na Ponta Negra

Foto: Manaus Mais Saudável

O programa Manaus + Saudável realizará neste domingo, dia 5 de março às 8h, no Anfiteatro da Ponta Negra, a primeira pesagem motivacional da 5ª edição. Serão aproximadamente 120 participantes que subirão na balança para conferir seus resultados com um mês de programa.

A pesagem motivacional consiste em acompanhar e estimular os participantes a continuarem focados na redução de peso. Esta etapa premiará os 10 melhores colocados de ambos os sexos, com diversas cortesias entre diárias em hotéis, kits de suplementos, sessões de estéticas ofertadas pelos patrocinadores. Todos os participantes serão avaliados diante dos kilos perdidos para auxiliarem nos ajustes de suas dietas e atividade física.

Foto: Manaus Mais Saudável

O PROGRAMA

O Manaus + Saudável já eliminou mais de 4 toneladas de gordura nas edições anteriores e tem o objetivo de eliminar mais de 1 toneladas nesta edição. O programa consiste na participação de pessoas comuns com objetivos de perda de peso, que se submetem a exames médicos e avaliação corpórea, em seguida iniciam consultas com a equipe multidisciplinar do programa, composta por profissionais da área educação física, nutrição, quiropraxia, fisioterapia e psicologia.

O Programa tem duração de 90 dias e ao final da edição premiará os campeões na perda de peso e percentual de gordura, seus personais e nutricionistas, com quantias em dinheiro que somados totalizam R$ 15 mil. Os participantes são divididos em equipes sob a responsabilidade de diversas academias parceiras espalhadas pela cidade.

O controle do peso é feito em 4 etapas, a primeira e a última acontece no Laboratório de Estudo de Desempenho Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UFAM, localizado no minicampus da UFAM e as duas pesagens intermediárias são de caráter motivacional e acontecem a cada 30 dias.

O idealizador e coordenador do Manaus + Saudável é o educador físico Marcelo Belota, que criou o programa com o intuito de ajudar pessoas que queriam perder peso e hoje carrega o título de “Maior programa de emagrecimento do Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui