Manaus terá programação ´Cultura Amazonas nas Olimpíadas´

Largo São Sebastião recebe programa Cultura/Foto: Divulgação
Largo São Sebastião recebe programa Cultura/Foto: Divulgação
                             Largo São Sebastião recebe programa Cultura/Foto: Divulgação

Na rota internacional dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como uma das sedes das partidas de futebol, Manaus ganha uma programação especial, “Cultura Amazonas nas Olimpíadas”, a  cargo da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Yupi Casa de Brincar, durante os dias 5, 6 e 7 de agosto, das 17h30 às 19h30, no Centro Cultural Largo de São Sebastião e Casa das Artes.
Entre as atividades estão: brincadeiras de rua, contação de história, teatro de fantoches, exposições, palestras, ginástica rítmica e artística, exibição de documentários e atividades psicomotoras.


Uma das atrações da Casa das Artes que promete envolver os pequenos é a sala “Sentidos da Amazônia – Uma experiência sensorial para crianças”. Com curadoria de Veralúcia de Souza, a exposição proporciona a imersão na Amazônia através dos cinco sentidos.  Já a Galeria Itinerante Manoel Borges irá levar para o Centro Cultural Largo de São Sebastião a exposição “Pé de Moleque”, de Carlos Navarro, que revela a origem do esporte mais popular do Brasil, o futebol.

Hoje, sexta-feira (05), a programação inicia, às 17h30, na Casa das Artes com o teatro de fantoches apresentando a peça “Olimpíadas em Manaus”, com classificação indicativa até 12 anos de idade. Às 18h será exibido o documentário “No Meio do Caminho Tinha um Obstáculo” de Cacá Diegues, Flora Diegues e Renata Magalhães, e às 18h30 o documentário “O Brasil na Terra de Misha”, de Silvio Tendler. No Largo de São Sebastião, a partir das 17h30, acontece as brincadeiras de rua, a contação de história “O Saco e Corrida com Jornal”. Às 18h00, o psicólogo Alexandre Romano fala sobre “Esporte e desenvolvimento humano”.

Sábado (06), a partir das 17h30, acontece na Casa das Artes uma oficina de reciclagem, onde as crianças poderão aprender a fazer bilboquês com garrafas pet, além de exibição dos documentários “As Lutas de Adriana” de Alberto Ianuzzi, às 18h00, e “Beth de Peso” de Kiko Mollica, às 18h30. No Largo de São Sebastião, além das brincadeiras de rua, será apresentada a história sobre as famosas fitas olímpicas e coreografia com as fitas, além de uma roda de música e a palestra “Brincar pra quê?”.

No domingo (07), na Casa das Artes, o Teatro de Fantoches apresenta, às 17h30, a “Lenda do Índio Macunaíma”, com classificação até 12 Anos, às 18h00 será exibido o documentário “Rainha Hortência & Magic Paula” de Rubem Rewald, e às 18h30 o documentário: “Irmãos Grael” de Marina Pessanha. E no Largo de São Sebastião acontece as brincadeira de rua e a contação de história sobre “Dama e Jogo de Dama Humana”, além de Roda de Música.

Artigo anteriorJuiz diz que ‘Paulo Bernardo estava no ápice da organização criminosa’
Próximo artigoMédicos brigam no ´Joãozinho´ enquanto paciente era operado, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui