Manaus Visão Hack 2021 contabiliza 900 inscritos

Foto: Reprodução

O projeto Manaus Visão Hack 2021, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o instituto Visão Amazônica, já alcançou 900 inscritos e 11 equipes cadastradas. A primeira edição do evento integra as principais ideias de inovação para Manaus e tem por objetivo estimular a cultura da inovação e gerar soluções tecnológicas que tragam benefícios à cidade.


Com base no tema “Cidades Inteligentes” e sob formato de Hackathon, o projeto prevê a realização de um conjunto de ações que possuem a finalidade de prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para algumas áreas estratégicas da administração pública municipal e colaborar com a formação de lideranças e de profissionais das áreas de tecnologia e inovação na capital.

O público-alvo do projeto é composto por pessoas com perfil empreendedor, compreendendo diferentes formações e experiências.  A proposta é mobilizar indivíduos de diversas áreas, especialmente aqueles que atuam com inovações tecnológicas e jovens que desejam criar negócios de base tecnológica (startups), entre eles, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores e demais interessados por temas sensíveis à administração pública e que queiram contribuir para a solução de desafios existentes na cidade de Manaus.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 deste mês, por meio do link https://www.manausvisaohack.com.br/.

O instituto Visão Amazônica dará aos participantes suporte e orientação durante o processo criativo, além do acesso a mentorias e palestras. Na ocasião, os participantes serão agrupados em equipes e terão 48 horas ininterruptas para desenvolver soluções que poderão ser, por exemplo, um aplicativo ou uma página da web.

Cursos

Serão ofertadas 475 vagas para capacitação profissional nos cursos de: Gestão e Propriedade Intelectual; Blockchain (base de registro de dados); Automação (teste de software); e Design de Interface.

Os cursos são destinados a jovens acima de 18 anos com perfil empreendedor, compreendendo diferentes formações e experiências, que desejam criar negócios de base tecnológica (startups), profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores interessados por temas sensíveis à administração pública e que queiram contribuir para a solução de desafios existentes na cidade de Manaus.
As inscrições para os cursos serão realizadas até o dia 6/9, por meio do link https://institutovisaoamazonica.org/cursos/.

Artigo anteriorAdolescente de 13 anos é levada para a morte após se envolver com homem casado
Próximo artigoPolícia Federal prende Roberto Jefferson no inquérito das milícias digitais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui