No Maranhão, 61 pessoas já foram presas por tráfico em 2014, informa o Denarc

Denarc diz que 61 pessoas foram em 2014/Foto: Flora Dolores
Denarc diz que 61 pessoas foram em 2014/Foto: Flora Dolores
Denarc diz que 61 pessoas foram em 2014/Foto: Flora Dolores

Sessenta e uma prisões, em flagrante, por tráfico de drogas, 14 armas de fogo e mais de 21 kg de entorpecentes entre maconha, crack e cocaína apreendidos foi o saldo das operações realizadas pela equipe do Departamento de Combate a Narcóticos (Denarc), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), nos seis primeiros meses deste ano, na Região Metropolitana de São Luís e no interior do Maranhão.

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do Denarc, somente maconha a apreensão foi de 20,21 kg, enquanto cocaína, pronta para ser comercializada, foi 399,664 gramas. O de crack foi de 1.499,398 gramas. O mês de janeiro foi o período do ano em que mais os investigadores trabalharam, retirando de circulação 10.700,377 gramas de maconha e mais de 2 kg entre cocaína e crack. Os bairros Barreto e Jordoa foram as áreas onde ocorreram maior número de apreensões, correspondente a 50% do total recolhido.


Prisões

Em relação às prisões, a equipe do Denarc deteve 61 pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes e, desse montante, 45 eram do sexo masculino. Em São Luís, os bairros líderes em prisões continuam sendo Ilhinha, São Francisco, Liberdade, Sá Viana, Cidade Operária, João Paulo, Coroadinho e Vila Embratel. A droga mais consumida pelos usuários, segundo o delegado, é o crack, principalmente pela facilidade de compra. Em seguida a cocaína, devido à facilidade de ser encontrada em bairros nobres e de maior poder aquisitivo, e por último está a maconha e o LSD.(G1)

Artigo anteriorDestino, o encontro de Walt Disney e Salvador Dalí – por Isabela Abes Casaca
Próximo artigoEm Tocantins Auditor do Ministério do Trabalho é investigado por irregularidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui