
Das cinco reuniões realizadas nos últimos três meses para definir as diretrizes do programa Criança Feliz, a primeira dama Marcela Temer não participou de nenhuma, de acordo com a rádio “CBN”.
Marcela foi nomeada embaixadora do programa. Ela é responsável pela divulgação, promoção de eventos e reuniões com gestores estaduais e municipais. A única vez que a primeira-dama falou sobre o projeto foi no dia do lançamento, em outubro.
Em três meses, o programa já tem adesão de 679 prefeituras, que corresponde a 12% do total de municípios brasileiros. A meta para 2017 é atingir 2.785 cidades, o que corresponde a 24% dos municípios e um milhão de crianças. Em 2016, nenhuma criança foi atendida, pois o projeto está em fase de implantação.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, responsável pelo projeto, afirma que Marcela se encontra periodicamente com o ministro Osmar Terra, mesmo que não haja qualquer registro na agenda oficial dele.

De acordo com a rádio, a única agenda pública dos dois juntos até agora foi no dia 16 de novembro, em uma visita a um hospital referência no tratamento de crianças com problemas neuromotores, em Brasília.
O programa quer dar assistência a crianças carentes nos primeiros 3 anos de vida, especialmente para famílias inscritas no Bolsa Família. A verba destinada para a causa é de R$ 300 milhões.
Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO