Marcelo Loro e Alvorada querem voar alto nas artes marciais mistas

Os treinamentos acontecem em três períodos. Pela manhã, ele trabalha a parte de muay thai com o técnico Tubarão.
Os treinamentos acontecem em três períodos. Pela manhã, ele trabalha a parte de muay thai com o técnico Tubarão. (Fotos: Emanuel Mendes Siqueira/SEJEL)

Nascido em território de campeões, o lutador amazonense Marcelo “Loro” sonha com voos mais altos nas Artes Marciais Mistas (MMA). Vindo de vitórias convincentes nos eventos Manaus Fight, Voplata Fight e Big Way Fight IV, o atleta da equipe do mestre Márcio Pontes agora aguarda os novos desafios. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), é parceiro na divulgação dos resultados do jovem atleta.

“Já tenho contrato assinado de três lutas com o Mr. Cage (do empresário Samir Nadaf) e estou treinando forte para a próxima edição do evento. O objetivo é continuar crescendo na carreira e chegar ao topo, que é entrar nos eventos nacionais como Shooto e Jungle Fight, que são portas de entrada para o UFC e o Bellator”, diz o lutador, antes do treino desta sexta-feira, 9 de maio, na MBPJJ, no Alvorada 2.

Marcelo da Silva Lins Lima, o “Loro”, começou no jiu-jítsu aos 14 anos na equipe Carioca Team. Morador do Alvorada, ele entrou no concorrido mundo do MMA aos 16 anos, quando passou a treinar no time de Márcio Pontes, um dos primeiros treinadores de José Aldo Júnior, campeão dos penas do UFC. Ele, que é faixa roxa na “arte suave”, soma um total de nove combates, com sete vitórias e duas derrotas.

“Trabalhar aqui com o Márcio Pontes é um incentivo a mais, pois foi daqui do bairro que saiu o José Aldo, que é um dos melhores lutadores do mundo na atualidade”, enfatiza o competidor do peso mosca (até 57 kg).

ESPORTE & TRABALHO

Enquanto não alcança a consagração no esporte, Marcelo Loro vive a rotina dos abnegados do MMA. Ele concilia o esporte com o trabalho de agente de portaria na Global Service – três dias por semana, das 6h às 18h.

Os treinamentos acontecem em três períodos. Pela manhã, ele trabalha a parte de muay thai com o técnico Tubarão. À tarde, treina boxe com Ruben Leal. À noite, Loro junta todas as técnicas de luta no treinamento de MMA com o mestre Márcio Pontes. Nos finais de semana, quando está de folga, faz o trabalho de preparação física e explosão, com exercícios como corrida em ladeira.

PATROCINADORES

Marcelo Loro é patrocinado pelas seguintes empresas: Metal Poços, RC Metalúrgica, Global Service Vigilância e Segurança, Gilmar Peixaria & Churrascaria, Estamparia Nossa Ideia, Fábio Borracharia, Garra FC, JF Refrigeração, Nascer Centro de Assistência Médica e Mega Suplementos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui