Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), chamou, no término da sessão da Casa na madrugada da sexta-feira (16), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de “irresponsável”.
Para o Vice-presidente da Câmara, Eduardo havia dito que Ramos atropelou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pelo Congresso Nacional.
A declaração de Eduardo veio após cobranças de seus apoiadores pelo seu voto favorável à LDO, que reservou R$ 5,7 bilhões para o chamado “fundão” eleitoral. Este valor é quase o triplo do separado para a eleição de 2018. “Infelizmente, o presidente Marcelo Ramos atropelou a votação e a LDO acabou sendo aprovada com esse fundão”, justificou o deputado do PSL.
“Não é justo e eu não admito a postura irresponsável do deputado Eduardo Bolsonaro nas redes sociais”, rebateu Ramos. “Quero dizer ao deputado Eduardo Bolsonaro que ele tenha coragem de assumir seus votos, atitudes e posturas. É muito fácil, depois da votação simbólica, ir à rede social dizer que votou contra e tentar transferir responsabilidade”. Ramos ainda criticou o silêncio de membros do governo federal, que não protestaram contra o fundão.
O Eduardo bananinha tomou esporro ontem depois de falar nas redes sociais que era contra o fundão que votou a favor. Marcelo Ramos mandou a real: o governo do pai dele e o líder do partido dele não protestaram contra o fundão.
Ue? pic.twitter.com/8sLOf8k35R
— Thiago Martins Dias (@triguim120) July 16, 2021