Marcelo Ramos desafia adversários a abrirem mão do Fundo Eleitoral

Pré-candidato, Marcelo Ramos - foto: divulgação
O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), desafiou os deputados federais Alberto Neto (PL) e Amom Mandel (Cidadania) a abrirem mão do Fundo Eleitoral.
Isso porque, em várias postagens feitas nas redes sociais, ambos se mostram críticos ao recurso, mas até o momento estão em silêncio sobre o recebimento da verba. O prazo para renunciar o acesso aos recursos públicos para financiamento da campanha encerra hoje (3).
“Apesar de estar em lados opostos ao Alberto Neto e ao Amom nesta eleição, me sinto na obrigação de alertá-los que hoje é o último dia para eles renunciarem ao Fundo Eleitoral que eles consideram, como vocês viram em vídeos e postagens, imoral e indecente”, afirmou Marcelo Ramos.
Marcelo Ramos enviou dois ofícios para o e-mail institucional dos deputados federais para renúncia aos recursos.  “Assinem e eu tenho certeza que, amanhã, Manaus acordará com a renúncia ao Fundo Eleitoral dos dois pré-candidatos”, finalizou.
O Fundo Eleitoral para as Eleições 2024 é de R$ 4,9 bilhões. A data limite para renúncia está prevista na resolução n 23.605/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O vídeo de Marcelo Ramos com o questionamento pode ser visto em:

Artigo anteriorTSE publica relatório final do Teste de Segurança da Urna Eletrônica
Próximo artigoPolícia busca homem por roubo em loja na zona leste de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui