Marcelo Ramos diz que ‘regra de convivência com Josué Neto, fez bem a todos’

Deputado Marcelo Ramos faz último discurso na Aleam/Foto: Divulgação

Deputado Marcelo Ramos faz último discurso na Aleam/Foto: Divulgação
Deputado Marcelo Ramos faz último discurso na Aleam/Foto: Divulgação

Em seu último discurso como deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Amazonas, na sessão de hoje, quinta-feira (18), Marcelo Ramos (PSB) agradeceu a conduta adotada pelo presidente da Casa, Josué Neto (PSD), “de tratar com respeito todos os parlamentares, inclusive da oposição”, bem como, propiciar sua ida a tribuna nesta quinta-feira (18), dia de diplomação dos eleitos para a nova legislatura.

Ao fazer um balanço de sua atuação parlamentar na Aleam, Marcelo Ramos disse que nestes quatro anos no parlamento estadual, os dois primeiros anos foram difíceis no que diz respeito à relação dos deputados oposicionistas com a Mesa Diretora. “Na presidência do deputado Josué Neto estabelecemos uma regra de convivência que penso ter feito bem a cada um de nós e acima de tudo ao Poder Legislativo”, mencionou.

Em suas breves palavras, Marcelo Ramos ressaltou o papel do parlamento brasileiro, em fase de construção, que ora avança, ora retrocede; destacando que a Assembleia está perto de representar o povo deste Estado. “Quem representa o povo amazonense é o próprio povo que é quem escolhe seus representantes”, frisou.

O deputado oposicionista disse sair do parlamento com a consciência tranquila de ter cumprido seu papel de ‘freio e contrapeso’ nas ações do Poder Legislativo, que às vezes acerta, às vezes erra. Na opinião de Marcelo Ramos, um mandato de quatro anos é como uma casa, que vai sendo construída e, ao final, se for uma bela casa, todo mundo olha a bela tinta e o belo sofá, mas as pessoas escolhem o tijolo.

“Na ação parlamentar, o tijolo das nossas ações são nossa assessoria e os servidores desta Casa”, mencionou o deputado, deixando seus agradecimentos  aos alicerces do Poder Legislativo, que são os servidores, a essência do Poder Legislativo que precisam ser valorizados.

Os deputados David Almeida (PSD), Abdala Fraxe (PTN), José Ricardo (PT) e Conceição Sampaio (PP) elogiaram a atuação de Marcelo Ramos nos quatro anos de mandato como deputado. O parlamentar foi aplaudido pelos colegas deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui