

“Só farei campanha se tiver dinheiro, sem dinheiro eu jamais estarei andando na Zona Leste, no sol quente, com aquele povo escroto me pedindo as coisas”.Esse é um trecho da conversa que o deputado federal Marcos Rotta (PMDB), pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo grupo político de Eduardo Braga, teria tido com um interlocutor, não identificado, por WhatsApp e que terminou vazando para a imprensa.
Marcos Rotta disse na mensagem, que o senador Eduardo Braga não teria, ainda, se definido em tocar a campanha avante, mais especificamente, em liberar dinheiro para ele, mas que não estaria preocupado, pois tinha mandato e que Brasília está bem melhor que Manaus.
O pré-candidato do PMDB e do grupo político de Eduardo Braga, garantiu que não vai “fazer média” nas ruas, se o senador não liberar dinheiro. “Se coloque no meu lugar, não tenho que estar nessa briga, pedindo votos e aguentando esse calor de Manaus”.
Deduzindo o que deputado federal pelo Amazonas, Marcos Rotta (PMDB) disse em mensagem a um amigo, ele detesta Manaus, o povo da Zona Leste e o calor da cidade. Rotta se esquece no entanto, que foi aqui onde ele conseguiu se projetar ao ponto de ganhar uma cadeira na Câmara Federal.
Se o diálogo for caracterizado como legítimo e confirmada a postura do deputado na conversa, aí fica nas entrelinhas, que Macos Rotta estaria pleiteando a prefeitura de Manaus, não por uma ideologia progressista ou pelo bem da cidade, mas por outros interesses, como o financeiro, por exemplo.
Observem abaixo, esse trecho da conversa, vazado nas redes sociais….
