Marília Mendonça adota cabelo verde – entenda porque

Marília Mendonça surge de cabelo com pontas verdes Foto: Twitter, Marília Mendonça / PurePeople

Na última semana, Marília Mendonça postou em sua conta do Twitter uma foto com seus cabelos na cor verde. Após rumores de que ela tinha mudado o visual, a cantora explicou aos seguidores que o cabelo ganhou uma “nova cor” por conta dos banhos de piscina. “O cloro se encarregou dessa mudança no visual”, explicou em novo post. Mas será que realmente o cloro é o responsável pela alteração na tonalidade dos fios?

O especialista em piscinas da hth, Fábio Forlenza, conhecido como “Professor Piscina”, explica que não. Segundo ele, se cabelos descoloridos ficarem esverdeados após o uso da piscina, é sinal de reações causadas por cobre na água, substância contida na maioria dos algicidas à base de cobre. “Ou seja, o cloro não é o responsável”, afirma.

Marília Mendonça surge de cabelo com pontas verdes Foto: Twitter, Marília Mendonça / PurePeople

O especialista está à disposição para falar sobre esse e outros mitos envolvendo o uso do cloro em piscinas:

– Se usado da maneira correta e na dosagem certa, o cloro não causa danos à pele, olhos ou vias respiratórias.

– Irritação na pele, vermelhidão nos olhos e ressecamento dos cabelos acontecem devido ao desajuste do pH e da alcalinidade e não ao cloro.

– Cremes e loções para o corpo, possuem em sua composição alguns compostos que podem interferir na ação sanitizante do cloro.

Fico à disposição para agendar entrevista ou enviar informações por e-mail. Caso tenha interesse, podemos fazer e enviar uma gravação (vídeo) ou fazer algo nas redes sociais (Live).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui