Brasil Educação

MEC divulga hoje resultado da 1ª chamada do ProUni 2019

Prouni 2019 abre inscrições para número recorde de bolsas de estudos — Foto: Reprodução
Escrito por Redação II

O Ministério da Educação divulga nesta quarta-feira (6) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. O resultado será divulgado na página do Prouni.

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais e integrais em cursos de graduação de instituições particulares no Brasil. As inscrições foram encerradas às 23h59 deste domingo (3) e, segundo o MEC, quase 950 mil estudantes estão participando da seleção.

Para concorrer às bolsas, era necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova. Quem zerou a redação está eliminado do processo.

Nesta edição, há 243.888 vagas – um recorde histórico desde o início do programa, em 2005, segundo o MEC. Desse total, 116.813 são bolsas integrais e 127.075 são bolsas parciais.

Lista da 1ª chamada já está disponível na página da instituição

O Prouni divulgou, nesta quarta-feira (6), a lista de aprovados na primeira chamada do programa. Os resultados estão disponíveis na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa.

Para a matrícula, os candidatos devem comparecer às instituições com os documentos que comprovem o que foi preenchido na ficha de inscrição. O prazo para comprovação dessas informações vai de 6 a 14 de fevereiro — a perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio. As instituições que optarem por processo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação.

Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 20 de fevereiro.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.