MEC libera a construção de duas novas escolas em Parintins

Parintins vai receber a construção de duas escolas com padrão MEC e FNDE/Divulgação

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou a construção de duas novas escolas padrão MEC e FNDE para atender alunos das séries iniciais e finais da rede municipal de educação do Ensino Fundamental. As escolas serão construídas nos bairros da União e Tonzinho Saunier, resultado da terceira fase de elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) no período de 2016 a 2020 e do Programa de Reestruturação da Rede Física da Educação Básica para zona urbana.


A confirmação do aceite pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi feita no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), pela gerência do Plano de Ações Articuladas (PAR) da Secretaria Municipal de Educação. Cada escola está orçada em R$ 4.094.958,25 (quatro milhões, noventa e quatro mil, novecentos e cinqüenta e oito reais e vinte e cinco centavos), com capacidade para 780 alunos cada, totalizando 1.600 alunos atendidos nos dois turnos.

De acordo com o secretário de Educação, João Costa, as escolas terão 12 salas de aula, quadra coberta e vestiário, refeitório, laboratório de informática, sala de professores, cozinha, cantina, depósito, banheiros, além de rampas para alunos com deficiência. Destacou ainda que, com essas novas escolas, o município fará o remanejamento de alunos para compor o quadro de discentes, possibilitando que o município deixe de alugar prédios particulares nos quais funcionam algumas escolas da rede municipal de educação.

Parintins vai receber a construção de duas escolas com padrão MEC e FNDE/Divulgação

“Estamos muito contentes com mais essa conquista feita pelo empenho de profissionais qualificados que atuam na Secretaria de Educação e, sobretudo, do esforço incansável do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros que lutam diariamente para que nosso município seja atendido com a construção de obras como essa que darão mais comodidade e conforto para nossos alunos. Faremos o remanejamento de alunos de algumas escolas municipais para essas novas escolas reduzindo os custos com aluguel de prédios mantidos pela Prefeitura”, destacou o secretário João Costa.

Para a gerente do Plano de Ações Articuladas da Secretaria de Educação, Elida Dray da Costa, a construção dessas escolas representa uma conquista muito importante para o município, pois, segundo ela, os alunos e professores terão um espaço com toda infraestrutura adequada para desenvolverem seus trabalhos com mais empenho e qualidade. “É uma conquista relevante para a educação do município. Isso prova a preocupação do prefeito Bi Garcia e do seu vice Tony Medeiros em oferecer espaços de qualidade para os alunos e professores, melhorando consideravelmente a qualidade do ensino no município para obtermos a tão sonhada qualidade na educação”, disse a gerente Elida Dray.

Artigo anteriorÓrgãos de Segurança ganham reforços com inovações tecnológicas
Próximo artigoPara punir filhos bilionária deixa US$ 1,6 bi ao cachorro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui