Meliponicultores de Boa Vista do Ramos participam de capacitação em boas práticas de manejo

Foto: Divulgação Idam

No município de Boa Vista do Ramos (localizada a 271 quilômetros da capital), 25 meliponicultores participam da capacitação em boas práticas de manejo e processos regulatórios, realizada pela unidade local (UnLOC) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).


A qualificação começou nesta segunda-feira e (10/04) segue até a quarta-feira (12/04).

Durante os três dias, os participantes irão visitar meliponários para exercitar as práticas de transferências de colônias, e receber novas orientações acerca da regularização da atividade.

Os integrantes da capacitação, serão alertados sobre o Termo de Declaração de Plantel Pré-existente (autodeclaração) que tem prazo, até dezembro deste ano, para regularização da atividade junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Estão participando 12 técnicos de 7 municípios do estado (Manaus, Tefé, São Sebastião do Uatumã, São Gabriel da Cachoeira, Itapiranga, Maués e Boa Vista do Ramos). Também estão confirmadas as presenças de técnicos da Central do Idam.

Técnicos do Idam Central da Gerência de Agroecologia e Produção Orgânica, da Gerência de Produção Animal, e técnicos da Coordenadoria Municipal de Meliponicultura de Boa Vista do Ramos, contribuirão na disseminação dessas e de outras informações importantes.

“Essa capacitação e vivência entre técnicos e meliponicultores, certamente trará o fortalecimento desta cadeia produtiva dentro do Estado do Amazonas”, explicou o gerente da unidade local do município, o técnico em agropecuária Arlindo Rodrigues dos Santos Filho.

A realização do encontro é organizada pelo Idam Central, com apoio da Unidade Local de Boa Vista do Ramos e da Coordenadoria Municipal de Meliponicultura.

Artigo anteriorBBB 23: Votação atualizada aponta chance de virada
Próximo artigoAmazonas teve atenção especial nos 100 dias de gestão do governo Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui