Membros do COI visitam governador José Melo

Roberto Gesta lidera comitiva na visita a José Melo/Foto: Divulgação

Roberto Gesta lidera comitiva na visita a José Melo/Foto: Divulgação
Roberto Gesta lidera comitiva na visita a José Melo/Foto: Divulgação

Uma comitiva formada por membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) e de presidentes das 13 confederações sul-americanas de atletismo, lideradas pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), a ser aclamado, Roberto Gesta, será recebida amanhã, sábado (17), pelo governador do AM, José Melo, visita que faz parte das articulações para que a capital amazonense seja uma das sedes das partidas de futebol das Olimpíadas 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.
Também, estão confirmados no encontro na Arena da Amazônia, no camarote VVIP no estádio, o secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos; o prefeito de Manaus; o ucraniano Segey Bubka, maior recordista mundial de salto com vara da história, e que faz parte comitê de avaliação dos Jogos Olímpicos; Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos realizados, em Londres; e Dahlan Al Hamad, presidente da associação Qatar das federações de atletismo. Entre os membros integrantes do COI, estará o presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, sigla em inglês), Lamine Diack.

Para o governador José Melo, este será um importante passo nas articulações para que Manaus sedie jogos de futebol na Arena da Amazônia durante as Olimpíadas de 2016. “Teremos a oportunidade de apresentar nosso grande e belíssimo palco do futebol e, ao mesmo tempo, mostrar a capacidade que Manaus já dispõe para sediar grandes eventos. Durante a Copa pudemos demonstrar que, com planejamento, feito conjuntamente entre Governo e Prefeitura, fomos capazes de sediar com sucesso o maior evento de futebol do mundo. O legado está aí, temos gente capacitada, tecnologia e expertise para também sediarmos os jogos de futebol das Olimpíadas”, frisou José Melo.

O Governo do Amazonas, em conjunto com a Prefeitura de Manaus e também com o apoio de Roberto Gesta, tem se articulado para que Manaus sedie as partidas do futebol caso o COI e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidam incluir mais sedes para essa modalidade. Atualmente, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador estão confirmados como sedes das partidas de futebol em 2016. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, disse durante entrevista na semana passada, que poderá haver mais uma ou duas sedes dos jogos, o que está sendo discutido com a FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos trabalhando, mobilizando e articulando para que Manaus integre essa lista, ressaltando como apelo que não há representante da região Norte entre as sedes escolhidas e também o atrativo da Amazônia e o fato de Manaus ter sido uma das sedes da Copa do Mundo mais bem avaliadas durante os jogos do Mundial de 2014”, disse o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui