Mesatenistas do Am participam de Seletiva Nacional, em São Paulo

Mesatenistas do Amazonas, participam de seletiva nacional/Foto: Michael Dantas

Mesatenistas do Amazonas, participam de seletiva nacional/Foto: Michael Dantas

Israel Barreto, Alice Lavareda, Brenda Macena, Luis Felipe Luzio e André Murchie, mesatenistas que fazem história no Amazonas, participam da Seletiva Nacional 2013, em São Caetano do Sul (SP), de 12 a 15 de dezembro, todos integrantes Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Essa é a primeira vez que cinco atletas de Manaus são convocados para a mesma seletiva. Segundo o técnico e atleta Mário Israel, a seletiva vale vaga para o Sul- Americano, o Latino Americano e o Mundial, todos em 2014. “Estamos felizes porque é a primeira vez que essa quantidade de atletas amazonenses é convocada. Temos reais condições de conseguirmos essas vagas”, declarou Barreto que, além de competir, comandará a equipe baré.

A competição reunirá os melhores mesatenistas do Brasil, na busca pelas 16 vagas destinadas aos melhores do ranking nacional que vão compor a seleção brasileira para as disputas internacionais.

Israel Barreto e André Murchie viajam neste sábado, 7 de dezembro, para São Caetano do Sul, onde farão intercâmbio para aprimorarem as técnicas antes das competições começarem. Já Alice, Brenda e Luis viajam na próxima quarta-feira, 11 de dezembro.

Os atletas despontam como os melhores no ranking amazonense de tênis de mesa e conquistaram várias medalhas em eventos nacionais, como o Norte-Nordeste e o Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui