
Um militar, de 54 anos, morreu em um hospital de Manaus nessa terça-feira (8). O terceiro sargento do Exército foi baleado por três supostos assaltantes que invadiram a casa dele no último dia 1°, em Iranduba a 28 km de distância da capital. Os suspeitos foram identificados e são procurados pela polícia.
A esposa do militar informou, em depoimento para a Polícia Civil, que o trio invadiu a residência do casal após ter pulado o muro nos fundos da casa, por volta das 17h30 do dia 1°. O imóvel fica no bairro Alto, em Iranduba.
Durante a ação, o militar estava em casa e flagrou o trio. O sargento reagiu e foi baleado pelos criminosos que fugiram do local sem roubar nada.
Ferido com um tiro no abdômen, o militar foi socorrido e depois transferido para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, em Manaus. Ele ficou internado na unidade, mas o quadro de saúde se agravou e o militar morreu na manhã dessa terça-feira.

De acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), o militar sofreu anemia aguda hemorrágica, lesões hepáticas, vasculares e de intestino por ação perfuro cortante de arma de fogo.
O crime já era investigado pela Polícia Civil. Três homens, de 20, 23 e 25 anos, foram identificados como suspeitos do crime.
Eles já possuem passagens na polícia por roubos e homicídio no Distrito de Cacau Pirêra e no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
Fonte: ITAQUERA