
Um militar da Marinha, de 34 anos, foi preso na noite de sexta-feira (21/11) por porte ilegal de arma de fogo e subtração de incapaz, crime que consiste em retirar um menor de 18 anos sem autorização legal ou judicial da guarda de quem tem direito.
O caso ocorreu na avenida Solimões, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados via rede de comunicação para atender um possível acidente de trânsito com vítimas.
No local, populares informaram que um veículo se aproximava com um homem armado, mantendo duas pessoas reféns dentro do automóvel. A equipe da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizou a abordagem do veículo, um Renault Sandero cinza, de placas OAB-8696.
Durante a revista, os policiais encontraram com o suspeito uma carabina Rossi preta, calibre 5,5 mm, com capacidade para oito disparos e carregada com seis munições. As vítimas foram retiradas em segurança do veículo.
O militar foi preso em flagrante e conduzido, junto com as vítimas, para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso segue em investigação.
Por Correio da Amazônia




