Ministro da Saúde inaugura Unidade Básica Fluvial, em Manicoré/AM

Unidade Fluvial a ser inaugurada, em Manicoré/Foto: Divulgação

O vice-governador do Estado, Henrique Oliveira, e o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, acompanharão o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em visita a Manicoré, marcada para às 09h00 de amanhã, sexta-feira (29), aonde será inaugurada, pela Prefeitura de Municipal do Município, uma Unidade Básica de Saúde Fluvial, direcionada ao atendimento das comunidades ribeirinhas.
A unidade, que será operacionalizada pela Prefeitura, foi construída com recursos federais da ordem de R$ 1,7 milhão e, também, recebeu recursos do Estado, no valor de R$ 203 mil, para equipamentos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), a entrada em funcionamento da UBS Fluvial vai beneficiar 230 comunidades, onde vivem aproximadamente 28 mil pessoas.

Esta é a segunda UBS Fluvial do Amazonas, resultado da parceria entre o Ministério da Saúde e o Governo do Estado. Em 2013 o município de Borba foi o primeiro beneficiado, com a inauguração da UBS Igaraçu. Segundo a Susam, o programa deverá beneficiar ainda, municípios como Tabatinga, Tonantins, Itamarati, Lábrea, Barreirinha, Itacoatiara, Careiro Castanho, entre outros. Todas as UBS receberão recursos do Governo do Estado, para equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui