Míssil atinge restaurante parceiro de organização que distribui alimentos na Ucrânia

Foto: Reprodução

Um restaurante que trabalhava em parceria com o famoso chef de cozinha e idealizador e organização humanitária global de José Andrés, do World Central Kitchen, foi atingido por um míssil em Kharkiv, na Ucrânia, ferindo quatro funcionários, disse o CEO do projeto, Nate Mook, no sábado (16). Ele descreveu a cena como de “brutalidade horrível”.


Em um vídeo postado no Twitter, Mook ficou em frente ao prédio atingido pelo míssil que deixou “enormes quantidades de danos e uma dúzia de carros queimados”. A cozinha também sofreu danos, de acordo com Mook, que disse que ninguém morreu no restaurante, mas que uma pessoa foi morta no ataque.

A CNN não confirmou a morte de forma independente.

“Esta é uma tremenda carnificina deixada para trás sem motivo”, disse Mook, acrescentando que “ir para o trabalho, cozinhar para pessoas com fome é um imenso ato de bravura”.

O CEO do WCK disse que um incêndio estava queimando no local, que ele também visitou antes do ataque, na sexta-feira (15), para pegar refeições. Ele descreveu a área como mista, com residências e escritórios.

Mook disse que estava indo para um hospital para verificar a equipe do restaurante, a quem foi dito que estava “ok”.

Após a invasão russa na Ucrânia, Andrés fornecia refeições ao longo da fronteira ocidental do país através da World Central Kitchen. Ele disse que a WCK começou a fazer comida na Ucrânia horas após o início dos combates e que eles estão servindo 250.000 refeições por dia.

Em 2021, Andrés recebeu o Prêmio Coragem e Civilidade de Jeff Bezos e US$ 100 milhões de premiação. Andrés destinou parte desse fundo para a Ucrânia.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorPastor recebeu R$ 5,7 mil de auxílio para organizar motociata de Bolsonaro
Próximo artigoPlaneta dos Ricos – por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui