Moradores da comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste, realizaram um protesto que bloqueou a Avenida Autaz Mirim, na manhã de hoje, quarta-feira (15).
A manifestação reuniu cerca de 50 pessoas que, com faixas e cartazes, pediam a continuação das obras do Programa de Saneamento dos Igarapés de Manaus (Prosamim), na Comunidade da Sharp, que estão paralisadas.
O protesto teve início às 05h00 da manhã, com os moradores bloqueando, com pedaços de pau e eletrodomésticos velhos, a Avenida Autaz Mirim. Depois eles colocaram pneus e tocaram fogo.
Policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e enviados ao local e conseguiram desbloquear a via uma hora e meia depois.
De acordo com os moradores, as obras do Prosamim na Comunidade da Shap começaram em setembro do ano passado e foram paralisadas no começo deste ano. A reclamação é que foi feito apenas um aterro e nada mais foi feito desde então.
Algumas famílias foram indenizadas e retiradas do local e assentadas em outras ares. A maioria das família diz que aceitaria ser retirada do local desde que fiquem em um local seguro para morar.