Moradores de Itamarati recebem ajuda após decreto de situação de emergência

Foto: Reprodução

Após a prefeitura decretar situação de emergência, a população de Itamarati (a 987 quilômetros de Manaus) passou a receber mantimentos, insumos e remédios. O objetivo é diminuir os impactos da enchente às famílias ribeirinhas que precisaram deixar suas casas e foram para abrigos e municipais.


A ação é acompanhada por equipes do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A medida se deve à elevação do nível das águas do Rio Juruá.

A prefeitura e diversos órgãos vão fazer uma ação nas comunidades atingidas e desabrigadas, levando assistência médica, odontológica, além de serviços de assistência social. Entre as atividades está incluso o plano de vacinação contra a covid-19. As doses são destinadas a grupos prioritários, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), e casos de “fura filas” não serão tolerados.

A cheia do Rio Juruá já é considerada pela população a maior da região. A cidade já tem quase mil famílias afetadas de alguma forma pela enchente e grande parte está debaixo d’água.

Artigo anteriorOperação Gavião Real realiza patrulhamento na zona rural de Rio Preto da Eva
Próximo artigoPrefeitura flagra esquema de desvio de asfalto na Seminf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui