
Comunitários de oito Unidades de Conservação (UC) receberam mais de 1,8 mil kits de higiene e limpeza. Os locais são administrados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Nesta quarta-feira (17), foi a vez da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro receber as doações. Ao todo, 150 famílias foram beneficiadas com a entrega de 200 kits na RDS.
O material foi doado ao Governo do Amazonas pelo grupo Carrefour Manaus, em articulação com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Ao todo, 22 mil itens, entre álcool em gel, detergentes, sabonetes e máscaras de proteção, foram entregues para dar suporte ao Programa Emergencial de Combate à Covid-19 em Unidades de Conservação.
Também foram contempladas com os kits de higiene e limpeza as Reservas de Desenvolvimento Sustentável do Juma, Rio Madeira, Rio Amapá, RDS Canumã, Uatumã e RDS Amanã.
Kits também foram entregues para moradores da Área de Proteção Ambiental (APA) Caverna do Maroaga, em Presidente Figueiredo, e da Comunidade Quilombola Sagrado Coração de Jesus, no município de Itacoatiara.
Além dos kits de higiene, a Sema ainda fez a entrega de 55 caixas de luvas de procedimento, também doadas pelo grupo Carrefour Manaus. Os EPIs foram destinados aos postos e Unidades Básicas de Saúde (UBS), situadas nas UCs e nas sedes municipais que atendem moradores das áreas protegidas sob gestão da Sema.