Moradores do Viver Melhor poderão ter atendimento em saúde ampliado

Foto: Reprodução

Caso seja eleito, o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) irá implantar uma série de ações para beneficiar as famílias que moram no Residencial Viver Melhor, na Zona Norte da cidade. O pacote inclui a ampliação da cobertura de saúde e de segurança, ações de promoção de emprego e renda, inclusive com linhas de crédito para criação de pequenos negócios, com o Banco da Gente, e a implantação de uma rede de cuidados à Pessoa com Deficiência.

Com uma população de 70 mil moradores, maior que a do município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), 5% dos moradores do Residencial Viver são Pessoas com Deficiência (PCD). “É preciso resolver os problemas, conversar com os moradores, encontrar os caminhos para que possam ter uma vida digna”, afirmou Amazonino.

Amazonino destacou, também, a necessidade de um suporte financeiro de apoio às famílias, com os programas sociais que irá implantar na Prefeitura, como o Cartão Direito à Vida, e também a ampliação do benefício da tarifa social de água e energia. Amazonino citou, ainda, o Programa Bolsa Infantil, já previsto no seu Plano de Governo, para ampliar a oferta de atendimento em creche para as famílias em vulnerabilidade social.

O residencial foi inaugurado em 20 de dezembro de 2012, considerado, à época, o maior conjunto habitacional do Brasil, com 3.593 unidades, divididas em duas etapas e 33 quadras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui