

A vereadora Rosi Matos (PT), se reuniu com os moradores da segunda etapa do Residencial Viver Melhor (Santa Etelvina) para prestar apoio, principalmente a respeito da cobrança dos serviço de abastecimento de água e rede de esgoto.
De acordo com os moradores, os valores das tarifas de água e esgoto são abusivos. Em cima de uma fatura de água de R$100 reais, é cobrado uma taxa adicional de 100% pelo serviço de esgoto, que segundo eles não atende a necessidade do local. Por conta da renda financeira dos residentes, os mesmos estão com dificuldades de pagar a dívida.
“É importante lembrar que os moradores do Viver Melhor são famílias de baixa renda ou que não dispõe de nenhuma renda fixa”, destaca a vereadora. Em outras situações, há moradores que dependem do auxílio do INSS, somente, para manter o familiar que possuem algum tipo de deficiência.
A assessoria jurídica da vereadora Rosi Matos ouviu as reclamações e dúvidas apontadas pelos comunitários para posterior providência. As reclamações serão encaminhadas ao Ministério Público do Estado (MPE) juntamente com uma ação requerendo a diminuição da taxa de esgoto cobrada pela Manaus Ambiental.