Morre Russo, assistente de palco da TV Globo, aos 85 anos no RJ

Antonio Pedro, o "Russo", morre aos 85 anos/Foto: Arquivo

Ex-assistente de palco da Globo, Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, morreu na manhã de hoje, sábado (28), aos 85 anos, informação que foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, no Méier, no Rio de Janeiro, sem que a causa morte tenha sido anunciada.
Em novembro de 2015, Russo ficou internado após sofrer o segundo AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em junho do mesmo ano, ele foi internado depois de sentir fortes câimbras nas mãos e vomitado diversas vezes. Na ocasião, Russo fez um eletrocardiograma, entre outros exames, quando teve convulsão e uma isquemia (diminuição da corrente sanguínea), o que provocou o AVC.


Antonio Pedro, o “Russo”, morre aos 85 anos/Foto: Arquivo

Trajetória

O assistente de palco mais famoso da Globo começou no Cassino do Chacrinha, em 1965. Ele animava a plateia e conquistou o público usando fantasias. Russo passou também pela TV Xuxa, Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, entre outros.

Em 2014, há 46 anos na emissora, ele foi afastado. Em entrevista ao UOL, após sua saída, ele chorou e disse que “o coração ficava triste” ao ser barrado na portaria. “Não posso mais ir ao Projac. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, meu crachá foi cancelado. Passo mal quando chego na portaria e tento passar meu crachá na roleta e não consigo entrar porque me proibiram. Vou para um canto e desabafo comigo mesmo. E me perguntam: ‘Russo, por que você está chorando aí?’. E digo que é porque não posso mais ver meus colegas e os estúdios. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado”, disse.(UOL)

Artigo anteriorDeputado ouve moradores e pede conclusão da estrada São Sebastião/Urucará, no AM
Próximo artigoMarisa Letícia continua em coma induzido mas quadro é estável, diz boletim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui