Mosqueiro a Copacabana de Belém

Tapiocaria De Mosqueiro - Foto: Divulgação

Mosqueiro é uma ilha pertencente a Belém capital do Pará é privilegiada por ter quilômetros de lindas praias. Por esse motivo atrai vários banhistas nos finais de semana, feriados, temporada de férias e em eventos culturais.

A ilha possui aproximadamente cinquenta mil moradores que residem e trabalham na localidade, enquanto outros em cidades próximas.

O centro de Mosqueiro possui uma linda praça que também é considerada um dos pontos turístico da cidade. Nela podemos encontrar, uma tapiocaria formada por algumas barracas onde são vendidas deliciosas tapiocas de vários sabores. Um pequeno anfiteatro também faz parte da praça onde eventos culturais são promovidos.

O mercado municipal fica bem em frente sendo possível comprar peixes, carnes, verduras e frutas. Do outro lado da praça fica a Igreja católica conhecida como “Nossa senhora do Ó”. A igreja contém uma estrutura robusta e moderna, no dia da padroeira uma grande festa religiosa é realizado pela igreja.

As maiores atrações turísticas de Mosqueiro são as praias, entre elas se destacam:

  • Praia do Farol que é uma das mais popular por ser próximo do centro e por ter vários bares em sua orla;
  • Praia do Chapéu Virado também é bem popular, tem o mesmo nome do bairro de sua localidade e fica ao lado da praia do Farol;
  • Praia do Paraíso fica distante e contém uma linda paisagem paradisíaca fazendo jus ao seu nome.

A ilha contem belas casas de veraneios porém o abandono do poder público a deixa com aspecto feio e precário. O lixo nas ruas é visto com frequência, a maioria delas não tem pavimentações com asfaltos, calçadas e esgotos um contraste da beleza natural com o maus-tratos do poder público.

É irônico porém é real, se o poder público tivesse boa vontade de cuidar da ilha com infraestrutura adequada Mosqueiro seria a Copacabana de Belém.

Moisés Maciel da Costa – Cientista da Computação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui