
O motorista Alison Vieira Faleiro dos Santos, de 26 anos, foi arrastado e assassinado com seis tiros na noite de segunda-feira (12). O crime ocorreu por volta das 23h, nos fundos do apartamento vítima, na Rua das Palmeiras, bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo um morador, de 25 anos, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de represálias, disse que Alison estava sentado na frente da casa, quando dois homens chegaram ao local em um carro, modelo Palio branco, placa não identificada.

Os homens desceram e arrastaram Alison para dentro do imóvel e efetuaram vários disparos. Em seguida, os criminosos fugiram sem serem identificados tomando rumo ignorado.
O aspirante oficial da Polícia Militar (PM), Strieder, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), confirmou a versão do morador, porém disse que a motivação para o crime é desconhecida.

Após o crime, familiares chegaram ao local, mas não quiseram comentar o assassinato com a equipe de reportagem do Correio da Amazônia.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) constatou que vítima tinha seis perfurações, sendo seis com entrada e duas que transfixaram o corpo. Os disparos atingiram braços, cabeça e costas do motorista.

Alison deixou dois filhos pequenos e o corpo dele foi encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML).
Segundo o delegado plantonista Felipe Lago, do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso será registrado na unidade policial, mas as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).