
Um motorista de caminhão de 42 anos foi preso, na sexta-feira (3), suspeito estuprar os próprios filhos, um casal de 12 anos, e duas sobrinhas, uma de sete e outra de apenas dois anos de idade. O caso foi denunciado pela mãe dos gêmeos, ex-companheira do homem.
A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O suspeito foi preso na casa da mãe dele, na rua Cabral Rolim, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações começaram em junho, depois que a mãe dos gêmeos, uma técnica de enfermagem de 39 anos, ex-companheira do motorista, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na unidade.
“Demos início às investigações e constatamos que o infrator vinha abusando sexualmente dos filhos desde que os gêmeos tinham seis anos. Os estupros ocorriam na casa onde ele morava com a ex-companheira, no bairro Alvorada”, relatou.
Segundo a delegada, a mãe das crianças trabalhava pela parte da noite e, durante o período, o motorista cometia os estupros. Após consumar o crime, a polícia conta que o motorista ameaçava bater nos filhos, caso eles contassem a alguém o que havia ocorrido.
Joyce Coelho informou ainda que os filhos só denunciaram os estupros depois que uma sobrinha relatou à família ter sido vítima do homem.
“Além das vítimas de 12 anos, o infrator violentou, ainda, as sobrinhas dele. Pela manhã recebemos a informação de que o motorista estava escondido na casa da mãe e efetuamos a prisão dele no lugar”, disse.

O mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, em nome do motorista, foi expedido no dia 3 de julho deste ano, pela Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Um homem de 42 anos foi preso nesta sexta-feira (3) suspeito de estupro de vulnerável. O casal de filhos gêmeos, de 12 anos, e duas sobrinhas, de 3 e 6 anos, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
O caso foi descoberto em junho deste ano, após uma das sobrinhas relatar que sofria abusos sexuais do tio.
O relato motivou a filha do homem a também fazer denúncia contra o pai. Hoje com 12 anos, a menina disse à polícia que era estuprada desde os sete anos.
Depois das denúncias, o outro filho do homem e mais uma sobrinha também disseram ter sido vítimas do suspeito.
Fonte: G1