

Uma pessoa morreu e outras três saíram feridas em um acidente provocado por embriaguez ao volante por volta de 23h30 de ontem, segunda-feira (30).
Alcoolizado e sob efeito de entorpecentes, Gerard Phillipe do Carmo Ribeiro e Silva, de 21 anos, dirigia o Ford Focus, de placa OAA 0995, com excesso de velocidade quando perdeu o controle do veículo e bateu o mototaxista Artur Sérgio Castro Mourão, de 47 anos, que teve sua perna amputada.
Ainda desgovernado, o Ford Focus atingiu o casal, Ádria Batista Xavier, e Augusto Cortezão da Silva, 26 e 23 anos, que foram encaminhados ao Hospital 28 de Agosto, em estado grave .
Por último o veículo dirigido por Gerard Phillipe bateu em um muro e esmagou o taxista José Ailton Rebouças, de 54, que esperava passageiros no local. A vítima fatal, segundo os populares, teve fraturas múltiplas, partes internas do seu abdômem ficaram expostas
Segundo as pessoas que estavam na parada de ônibus em frente ao Manaus Plaza, Gerard fazia um racha em alta velocidade, juntamente, com um outro veículo ainda não identificado.
Gerard foi preso e conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia, onde o delegado Caio César disse que foi feito o exame de bafômetro e encontrado 0,16 mg/L [miligramas de álcool por litro de ar] em Gerard. No veículo foi ainda encontrado uma pequena porção de maconha e papéis de seda para o embalo de fumo. Gerard foi autuado em flagrante por homicídio doloso e embriaguez ao volante e será conduzido a penitenciária.