
Um mototaxista de 36 anos morreu após ser atingido por uma motocicleta na madrugada deste domingo (16), na Zona Norte de Manaus. A vítima tentava atravessar um cruzamento no bairro Monte Sinai quando foi arremessada do veículo e bateu em barras de ferro. Segundo a polícia, o suspeito teria causado acidente enquanto disputava corrida ilegalmente na rua.
A colisão ocorreu por volta das 3h30. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o mototaxista trafegava sozinho pela rua Edmilson Maia e tentava atravessar a avenida Francisco de Queiroz quando foi atingido por outra motocicleta. A vítima foi arremessada contra barras de ferro na calçada de uma loja das proximidades.
Com o impacto, a vítima sofreu uma fratura exposta no tornozelo e outras lesões graves. O mototaxista morreu no local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. A vítima usava capacete no momento da colisão.

O motociclista que estava na outra moto envolvida no acidente também ficou ferido e foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Mady, na Zona Norte de Manaus.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência foram informados por testemunhas que o motociclista sobrevivente disputava corrida ilegal com outro motoqueiro, trafegando em alta velocidade e não conseguiu desviar do mototaxista. Amigos dele teriam tentado fugir do local com a moto, mas o veículo foi abandonado em um posto de combustíveis nas proximidades. Os dois veículos foram apreendidos e levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O suspeito está sob custódia da PM e será encaminhado para o 6º DIP quando receber alta médica. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda resultado do exame de alcoolemia para definir quais medidas adotará.
Fonte: G1