MP do Amazonas fiscaliza adesão de Jutaí a pacto pela primeira infância

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Jutaí, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a assinatura da “Carta de Compromisso pela Primeira Infância” pela prefeita eleita Mercedes Mendes Vargas (União Brasil).


A ação foi oficializada por meio da Portaria nº 2025/0000027788, assinada pelo promotor de Justiça Matheus de Oliveira Santana. O objetivo é monitorar o cumprimento de políticas públicas voltadas à proteção e desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, conforme diretrizes da Constituição Federal e do Conselho Nacional do Ministério Público.

A carta foi discutida e aprovada em reunião da Comissão Permanente da Infância e Juventude (Copeij) em junho de 2024. O documento representa um pacto institucional em defesa dos direitos da primeira infância.

Segundo o promotor, as providências já foram adotadas e o município deve formalizar a adesão nos próximos dias. “A expectativa é que a prefeitura assuma publicamente o compromisso com políticas públicas prioritárias e estruturantes para a primeira infância”, declarou.

Fonte: mpam

Artigo anteriorAnitta contesta uso de seu nome por farmacêutica no setor de cosméticos
Próximo artigoOficial da PM ataca jornalista após denúncia sobre cerimônia polêmica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui