MPC avalia prefeituras e câmaras municipais do AM como críticas

Foto: Reprodução

Prefeituras e câmaras municipais do Amazonas foram avaliados no primeiro Ranking de Controle Interno do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). Das 62 prefeituras amazonenses, 52 foram apontadas como críticas. Fato não diferente às câmaras de vereadores, onde 61 estão classificadas no mesmo patamar.


Os órgãos têm até o próximo dia 7 para se manifestarem sobre o tema e procederem os ajustes necessários. “O controle interno serve para auxiliar o gestor na execução de sua administração, evitando que problemas ocorram. Essa pesquisa é um Raio-X na administração pública, que permite ao MPC-AM saber se os gestores estão contribuindo para que suas ações sejam conduzidas de forma legal, econômica, eficaz e efetiva”, enfatizou a subprocuradora-geral de Contas, Evelyn de Carvalho.

A pesquisa possui quatro níveis: crítico, deficiente, mediano e elevado. O estudo serve para diagnosticar o grau de eficiência no combate à irregularidades e ilegalidades na atuação dos gestores de órgãos públicos.

Artigo anteriorSanta Isabel do Rio Negro prepara Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré
Próximo artigoHomem curado de câncer terminal morre após acidente em BH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui