MPC verifica eficiência de órgãos públicos

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) está realizando pesquisa junto aos órgãos do Governo do Estado, prefeituras e câmaras de vereadores do Amazonas, para diagnosticar a eficiência de seus controles internos. O lançamento da pesquisa aconteceu na última sexta-feira (4) e está disponível no site controleinterno.mpc.am.gov.br. Os gestores têm prazo de um mês para responderem ao questionário.

A pesquisa é um Raio-X na administração pública, permitindo ao MPC-AM saber se os gestores estão contribuindo para que suas ações sejam conduzidas de forma legal, econômica, eficaz e efetiva. “Com esses dados iremos conhecer e classificar os órgãos quanto ao Controle Interno, nos mesmos moldes do ranking de Transparência”, afirmou Evelyn Freire, Subprocuradora-Geral do MPC-AM, e coordenadora de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno.

O Controle Interno é o sistema organizado pela própria administração pública para autocontrole de suas ações. Ele possibilita melhorias na organização do órgão, reduz à incidência de erros e evita a prática de fraudes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui