MT: bebê morre de fome ao ser abandonada em casa pela mãe

Uma bebê de cinco meses morreu após ter sido abandonada dentro de casa pela própria mãe em Pontes e Lacerda, distante 450 km de Cuiabá (MT).


De acordo com informações do R7, a mulher da criança é usuária de drogas e teria deixado a filha sozinha por quatro dias. No início deste ano, uma das filhas da suspeita havia pedido ajuda para internar a mãe, mas não foi atendida.
Sonelir Rodrigues da Silva, de 42 anos, saiu de casa na quarta-feira (2) e deixou a menina sozinha no berço, com o ventilador ligado e a luz acesa.

Conta a publicação que somente no domingo (6), um primo dela decidiu ir até a casa e arrombar a porta. A bebê Sara Vitória estava já sem vida. A família deu informações à polícia e a mulher foi encontrada em um ponto de venda de drogas.

Siama Rodrigues da Silva, irmã da vítima, já teria pedido para internar a irmã, pois acreditava que ela não tinha condições de cuidar da criança.

A jovem contou que a mãe do bebê tinha sete filhos, dos quais cinco estavam em abrigos ou adotados. O R7 revela que Solenir era usuário de diversos tipos de drogas e chegou a ser flagrada pelos filhos tomando álcool com açúcar.
O laudo da perícia identificou que a criança morreu devido a passar sede e fome.

A mãe prestou depoimento à polícia e foi liberada. O delegado Felipe Leoni entendeu que ela não tinha condições de assumir os próprios atos por que estava sob efeitos de drogas. O delegado pediu com urgência a internação da usuária.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorForagido da Justiça é preso durante Operação ‘Saque Seguro’, em Manaus
Próximo artigoUEA inaugura núcleo de estudos e pesquisas sobre o Polo Industrial de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui